Icet abre inscrições em curso preparatório para Olimpíadas de Matemática

Estão abertas as inscrições para o Programa Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (Poti/2019) que prepara estudantes do Ensino Fundamental para as Olimpíadas de Matemática. Os estudantes interessados podem se inscrever gratuitamente até 17 de março na página do curso. Ao todo, serão 120 horas de aulas de março a dezembro. O programa é desenvolvido no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet - Ufam), em Itacoatiara.

Em 2019, serão oferecidas aulas presenciais para os alunos matriculados no 8º ou 9º anos do Fundamental (nível 2). Haverá treinamento preparatório para as provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). O início das atividades está previsto para 21 de março, sempre às quintas-feiras, a partir das 14h, na sede do Icet.

O programa consiste em quatro horas de aula por semana, cada uma dedicada a dois dos tópicos abordados no programa: Álgebra, Combinatória, Geometria e Teoria dos Números.