Icsez conclui obra em benefício de estudantes

Sandra Siqueira
Equipe Ascom Ufam

Nos próximos dias, o Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez) terá concluída a construção do muro que cerca a Residência Estudantil do instituto. Com a parceria da Prefeitura de Parintins, a obra foi executada em poucos dias. Garantir maior segurança dos estudantes residentes é objetivo principal.

Atendendo a solicitação da Universidade, o prefeito de Parintins, Bi Garcia, autorizou a realização da obra com recursos e mão de obra da prefeitura municipal. De acordo com o diretor do Icsez, professor José Luís Fonseca, a obra abrange uma extensão de mais de 70m localizada na parte posterior da residência estudantil que precisava ser feita para fechar completamente a passagem. “A casa foi ocupada agora em novembro e precisávamos concluir o muro por uma questão de segurança para os estudantes”, declarou o gestor local, ao informar que 83 alunos ocupam o alojamento.

Ainda segundo o diretor, o instituto iniciará ainda em fevereiro a construção do quarto bloco da unidade com previsão de entrega da obra para julho de 2020. “São obras previstas no plano de desenvolvimento do instituto que irão atender necessidades emergenciais. O objetivo é melhorar o funcionamento da instituição para que possamos atender a comunidade com um melhor serviço”, expôs.