Daest e Comissão de Inclusão e Acessibilidade divulgam processo seletivo para monitores

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Assistência Estudantil (Daest) e Comissão de Inclusão e Acessibilidade, informa que, no período de 16 a 22 de janeiro de 2019, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 003/2018, que tem por objetivo a seleção de duas modalidades de Monitoria para auxiliar em atividades acadêmicas de inclusão dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades ou superdotação da Unidade de Coari e Manaus – Ufam.

Para participar do processo, o discente deve estar devidamente matriculado em curso de graduação presencial na mesma Unidade para o qual concorre a vaga. Para a Bolsa Monitoria EuApoio Sala de Aula! Extraclasse, do código 01, o aluno concorrente a vaga deverá ter prioritariamente conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Sobre esta prioridade será aplicado ao participante o critério de desempate para essa vaga e computado 2 (dois pontos) iniciais somado ao total de sua pontuação. Para a Bolsa Monitoria EuApoio Sala de Aula! Extraclasse, do código 02, o discente concorrente a vaga deverá estar matriculado exclusivamente na mesma turma do discente PCD para quem se destina a monitoria. Para a Bolsa Monitoria EuApoio Sala de Aula! Extraclasse, do código 03, o candidato deverá prioritariamente estar matriculado na mesma turma do discente PCD para quem se destina a monitoria, mas não se exclui a possibilidade de discentes de outras turmas e cursos concorrerem a esta vaga. Ter disponibilidade de no mínimo 20 (vinte) horas semanais, não estar cursando outra graduação em Instituição de Ensino Superior, não estar inadimplente com qualquer programa de bolsa acadêmica anterior e não receber quaisquer bolsas disponíveis em outras instituições ou na Ufam referentes à assistência estudantil (Bolsa Promisaes, Bolsa Permanência MEC), ensino, pesquisa e extensão, inclusive provenientes de estágios ou renda de emprego formal.

Confira todas as informações e prazos no edital em anexo.

O resultado final será divulgado no dia 06 de fevereiro, no site do Daest (Manaus) e na porta do Núcleo de Acessibilidade e/ou no mural da Coordenação Acadêmica em Coari.