Daest promove pesquisa sobre qualidade de serviço prestado no Restaurante Universitário

Avaliação indicará melhorias no serviço dos RUs do campus.Avaliação indicará melhorias no serviço dos RUs do campus.A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), realiza, de 10 de dezembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019, pesquisa de opinião sobre o serviço prestado pelos Restaurantes Universitários dos setores Norte e Sul do campus-sede. Usuários podem avaliar o serviço nas próprias unidades dos restaurantes.

Para medir o grau de satisfação dos usuários dos dois RUs, o Daest disponibilizará durante todo o período da pesquisa computadores destinados unicamente a coletar a avaliação do serviço.

“Queremos saber a visão dos estudantes que são os principais interessados no serviço. Com a perspectiva do público, poderemos aperfeiçoar o atendimento, corrigindo possíveis falhas ainda não detectadas. A intenção é sempre oferecer um melhor atendimento aos nossos estudantes”, expôs Klélia Santos, chefe da Coordenação do Restaurante Universitário.

Segundo a responsável, a ideia é que a avaliação seja contínua, com acesso via Portal do Aluno. Para tanto, o Centro de Tecnologia da Informação Comunicação (CTIC) já recebeu a demanda para desenvolver o sistema próprio para hospedar o formulário para este fim.

“Existem outras formas para os estudantes indicarem sua satisfação com o serviço oferecido como reuniões e formulários, mas a adesão é pequena. Não podemos nos basear em opiniões isoladas. Cremos que com o suporte para a pesquisa dentro dos restaurantes a participação seja maior”, comenta Klélia.