Ufam é destaque no I Torneio Interinstitucional da Tríplice Fronteira

Atletas da Ufam conquistam o segundo lugar na natação.Atletas da Ufam conquistam o segundo lugar na natação.A Ufam, por meio do Instituto de Natureza e Cultura (INC), participou da primeira edição do Torneio Interinstitucional da Tríplice Fronteira promovido pelo Instituto Federal do Amazonas (Ifam) em Tabatinga, a 1.106 km de Manaus. A Ufam foi destaque em todas as modalidades da competição realizada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O torneio teve a participação de atletas oriundos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade Nacional da Colômbia (Unal), do Serviço Nacional de Aprendizagem (Sena), também colombiano, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), os quais concorreram às medalhas nas modalidades voleibol, do futsal e da natação.

No placar geral, a Ufam se destacou obtendo medalhas em todas as modalidades: bronze no futsal e no voleibol e prata na natação. Aracely Ospina conquistou a segunda posição nos 50 metros nado livre e também no revezamento 2x50 misto junto com Francisco Souza, melhor resultado da Universidade no torneio. “Eu nado desde os cinco anos. Não sou profissional, mas a natação sempre foi o meu esporte preferido”, revelou a nadadora. Ciderjanio Costa também apresentou bom desempenho nos 50 metros nado livre e ficou com o segundo lugar na competição. “O torneio foi ótimo porque reúne e proporciona um momento de lazer e interação entre os servidores das instituições. Espero que continuem com o projeto e que possam vir outras edições”, avaliou Aracely.

No placar final, o Ifam ficou com uma medalha de ouro no voleibol, uma de prata no futsal e uma de bronze na natação, a Unal conquistou uma medalha de ouro na natação e uma de prata no voleibol; o Sena também conquistou uma medalha de ouro de futsal.