Faced tem blocos revitalizados para melhor atender

Reforma tem previsão de cinco meses.Reforma tem previsão de cinco meses.

Sandra Siqueira
Equipe Ascom

Para oferecer melhores instalações a servidores e estudantes da Faculdade de Educação (Faced), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da empresa Casa Nova Engenharia, vencedora da licitação, realiza reforma dos Blocos Coari, Juruá e Uatumã, além de outros serviços na unidade acadêmica. A obra tem duração de cinco meses.

Com o custo estimado em 1,2 milhão de reais, o serviço terá início nos primeiros dias do mês de dezembro e consiste na substituição do piso em cerâmicas por porcelanato, revitalização do piso vinílico, substituição de divisórias danificadas, pintura em estrutura metálica e esquadrias com troca de vidros quebrados e a melhoria do sistema elétrico, com revisão e balanceamento de circuitos e troca de alimentadores.

De acordo com a diretora da Faced, professora Silvia Cristina Nogueira, o prédio do bloco Coari será entregue à empresa para a execução do serviço. Enquanto isso, as atividades administrativas da unidade serão realizadas nos blocos Rio Uatumã e Rio Juruá. A próxima etapa da obra ocorrerá no bloco Rio Juruá e, em seguida, no bloco Rio Uatumã. “Toda a comunidade acadêmica será beneficiada com a reforma, pois implica em melhorias para as condições de trabalho e de atendimento”, avalia a diretora.

Faced

A Faculdade de Educação (Faced) está situada no setor Norte do campus universitário e atende estudantes dos cursos de graduação em Pedagogia, Licenciatura Específica Formação de Professores Indígenas e Licenciatura em Pedagogia pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).