Universidade investe na expansão da estrutura física

Uma das obras a serem licitadas é a da Biblioteca Setorial SulUma das obras a serem licitadas é a da Biblioteca Setorial Sul

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom/Ufam

O plano de obras da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para o ano de 2019 inclui, além da conclusão da Residência Estudantil de Manaus, outros projetos de expansão da estrutura física, tanto na capital quanto nas unidades acadêmicas fora da sede. Inclusive, três editais de licitação para as obras já se encontram disponíveis na página www.comprasnet.gov.br, enquanto as seleções serão abertas no próximo dia 12 de dezembro.

A Instituição já prepara três contratos nesse sentido, sendo dois deles para a construção de Bibliotecas, uma no setor Sul do Campus Sede e outra no Instituto de Natureza e Cultura de Benjamin Constant (INC/BC). Já o terceiro, que será executado na Faculdade de Odontologia (FAO) – unidade descentralizada da capital – visa à reforma e à adequação de recintos.

Em fase de licitação

Atualmente, há três processos licitatórios – todos eles na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC) – sendo conduzidos pela Comissão de Licitação da Ufam. As licitações serão do tipo “Menor Preço Global” e as empresas interessadas deverão atender a todas as exigências estabelecidas no edital e nos seus anexos.

Em Benjamin Constant, o INC terá biblioteca modernaEm Benjamin Constant, o INC terá biblioteca moderna

O RDC eletrônico nº 7/2018 tem por objeto “a contratação da empresa que irá construir a Biblioteca e o reforço da fundação do Bloco 03” no INC, polo da Ufam no Alto Solimões.

O segundo RDC eletrônico, nº 8/2018, visa à “contratação de empresa para executar a reforma e a adequação dos espaços da Unidade de Odontologia e seus ambientes internos”, em conformidade com o edital.

Por fim, o RDC eletrônico nº 9/2018 faz referência à “contratação de empresa apta a construir a Biblioteca do Setor Sul do Campus Sede da Universidade Federal do Amazonas”.

Planejamento

Também constam no plano de obras institucional a construção dos blocos de salas da Faculdade de Letras (Flet) e a da Biblioteca do setor Norte do Campus Universitário.

Mais informações: (92) 3305-1181 ramal 4244/ email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Endereço: Avenida General Rodrigo Octávio Jordão, 6.200, Bloco J, sala 06, setor Sul, Coroado.