Matemática abre inscrições para monitoria 2019

A Comissão de Monitoria do Departamento de Matemática (CMDM) torna pública as normas para o processo de recebimento de pedidos de inscrições e de seleção para o Programa de Monitoria de Graduação em 2019/1, referente às disciplinas oferecidas pelo Departamento de Matemática.

Os pedidos de inscrições já podem ser realizados a partir de hoje, 19, até 14 de dezembro, na secretaria do Departamento de Matemática, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. A prova de seleção será no dia 20 de dezembro, na sala 107 do Instituto de Ciências Exatas (ICE), no setor Norte do Campus, às 14h.

Para solicitar a inscrição o candidato deverá preencher e assinar a parte que lhe cabe do Cadastro Individual de Monitor (Formulário 4), anexando documento que comprove ter cursado com aproveitamento, na Ufam, o mínimo de dois períodos letivos;  ter cursado a disciplina que atuará como monitor (ter obtido média igual ou superior a sete) ; ter coeficiente de rendimento igual ou superior a cinco (5,0); estar cursando no período o mínimo de três disciplinas, exceto finalistas, e ter disponibilidade de tempo de 12 horas semanais para exercer a monitoria e não ser beneficiário de outras modalidades de bolsa na Instituição e em outras agências de fomento, sejam elas públicas ou privadas, caso de monitores bolsistas.

O candidato deverá procurar um professor do Departamento de Matemática para orientá-lo (ver lista em anexo) e caso seja aceito, o professor deverá preencher e assinar a parte que lhe cabe do Cadastro Individual do Monitor (formulário 4).

As disciplinas para as quais os alunos poderão se candidatar são: Cálculo I, Cálculo Diferencial e Integral I, Cálculo II, Álgebra Linear I, Equações Diferenciais Ordinárias, Geometria II, Geometria Diferencial. Cada candidato poderá concorrer à monitoria de apenas uma disciplina.

Serão ofertadas oito bolsas, sendo três para Cálculo I e/ou Cálculo Diferencial e Integral I, três bolsas para Álgebra Linear I e duas para Equações Diferenciais Ordinárias. Não haverá bolsas para as outras disciplinas.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (cadastro2.doc)Formulário[ ]78 kB