Acadêmicos de Direito da Ufam se destacam em Concurso Nacional da OAB

Entre os dias 7 e 9 de novembro, acadêmicos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas participaram do I Concurso Júri Simulado Nacional da Escola Nacional de Advocacia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília.

O evento contou com a promoção do júri entre as Universidades do país e a Ufam conquistou o 1º, 2º e 3º lugares individuais, sendo os três integrantes da equipe nomeados como os melhores oradores da competição.

A classificação final foi:

1º - Bruna Cardoso Noronha, como Tese, 6º Período

2º - Carlos Kevin de Aguiar Santos, como Prova, 8º Período

3º - Lui dos Passos e Silva, como Fato, 6º Período

Além desses prêmios, eles também conquistaram o 3º lugar geral por equipe.

Para o aluno Carlos Kevin Santos, o evento foi desafiador, mas muito proveitoso: "Ter que estudar três processos distintos, um para cada fase, podendo ser acusação ou defesa, mostrou-se desafiador. Mas como adquirimos certa experiência, passando por três competições de Júri, a Seletiva Interna da própria Ufam (1º lugar), a Competição Regional da OAB/AM ( lugar) e a Competição de Júri do Ministério Público do Amazonas (3º lugar), acabou sendo determinante para que obtivéssemos o resultado na nacional, conseguindo preparar nossas sustentações em algumas horas. Claro, o estresse é intenso, não havia como escapar. No último processo, por exemplo, tivemos menos de 24 horas para ler e organizar os argumentos, então, nessa noite, dormimos pouco menos de duas horas. Foi um desafio e tanto, mas acabamos colhendo bons frutos. Indico o evento a todos os acadêmicos amantes de Júri Simulado. A Nacional é, sem sombra de duvidas, a Champions League das Simulações, com direito a transmissão ao vivo e tudo."

O time da Faculdade de Direito foi orientado pelos acadêmicos Keila Regina Pascarelli de Albuquerque, Pedro Edinilson Silva Pinto e Alberto Pelegrine Natividade Neto e pelos profissionais Isadora Almeida (advogada) e Walber Nascimento (Promotor).