II Semana do Servidor e Servidora encerra atividades com premiação do Concurso de Fotografia

O vice-reitor, professor Jacob Cohen premiando a servidora Rita Christina Costa, da Chefia de Gabinete O vice-reitor, professor Jacob Cohen premiando a servidora Rita Christina Costa, da Chefia de Gabinete Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

A Cerimônia de encerramento da II Semana do Servidor e da Servidora ocorreu na tarde de quarta-feira, 31, no Centro de Convivência da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizado no setor Norte do Campus Universitário. A Semana  objetivou comemorar o Dia do Servidor Público - 28 de outubro, por meio de atividades que promoveram a integração dos(as) servidores(as), a motivação frente aos desafios constantes do serviço público e a valorização de seu trabalho, fator indispensável para o desenvolvimento da sociedade.

Representando a Administração Superior, o vice-reitor, professor Jacob Cohen, cumprimentou autoridades da mesa de encerramento, a titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), TAE Maria Vanusa Firmo, e o diretor da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), TAE Ronaldo Bastos, além de agradecer ao público presente.

O vice-reitor disse que é uma satisfação poder participar da II Semana do Servidor e da Servidora da Universidade, pois sem essa parceria a Ufam não cumpriria seu mister. O professor ressaltou o compromisso da atual gestão com os servidos técnicos administrativos, pois os considera como a essência da Universidade. Ele parabenizou a todos e a todas, colocando a Universidade a disposição desde o bem-estar até a assistência à saúde.

Na ocasião, o professor anunciou à comunidade que, no próximo ano, o Centro de Atenção Integrado a SaúdeMesa de abertura da II Semana do Servidor e da ServidoraMesa de abertura da II Semana do Servidor e da Servidora (Cais) será transformado numa Policlínica e que ilá será feito o atendimento da comunidade universitária (professor, aluno e  técnico administrativo) que necessitam de assistência à saúde. Ao final, desejou que, nos próximos anos, se possa comemorar juntos o Dia do Servidor Público.

Concurso de Fotografia

Para anunciar os premiados nesta edição do Concurso de Fotografia, a titular da Progesp, TAE Maria Vanuza Firmo, conceituou a fotografia como sendo "o registro de uma memória, de um momento, de uma emoção, e que a partir dela, se pode apropriar aquilo que nos cerca".

Ela disse também que a fotografia busca despertar os olhares e as reflexões sobre o ambiente de trabalho, o espaço em que o servidor passa a maior parte do seu dia. O tema do concurso “Alimentação saudável, saúde e bem-estar e sustentabilidade”  aproximou a relação interna e o meio ambiente. "Registrar essa realidade traz beleza ao nosso cotidiano", completou a pró-reitora.

A titular agradeceu as parcerias firmadas com a Assessoria de Comunicação (Ascom) e com a TV Ufam pela divulgação do evento e na avaliação das fotografias, assim como, pelo sucesso do Curso de Fotografia Básica, que fora ministrado pelos servidores Juscelino Simões e Ismael Santos, ambos lotados na Ascom. Em seguida, a pró-reitora   convidou a todos para prestigiar a exposição das fotos na área de circulação do CDC.

A servidora Rita Christina Gomes Correa Costa, lotada na Chefia de Gabinete, foi premiada na Categoria Fotografia premiada na Categoria Sustentabilidade, da servidora Rita Christina CostaFotografia premiada na Categoria Sustentabilidade, da servidora Rita Christina CostaSustentabilidade e disse que se sente honrada em ter participado do concurso.  “Sou  apreciadora de fotografia e, quando participei do Curso de Fotografia promovido pela Progesp, me senti motivada pelos instrutores a concorrer", lembrou a servidora.

Premiação

Categoria Alimentação Saudável: vencedora - servidora Kêmilia Dias Lobato, lotada na Faculdade de Ciências Agrárias (FCA).

Categoria Saúde e Bem-estar: vencedora - servidora Cynthia Almeida de Souza, lotada na Progesp.

Categoria Sustentabilidade: vencedora - servidora Rita Christina Gomes Correa Costa, lotada na Chefia de Gabinete.