Semana do Servidor e da Servidora inicia na Ufam

Apresentação cultural do Grupo Vida Ativa marcou a abertura da Programação

Reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, destacou que os servidores ajudam a construir  a grandeza da UniversidadeReitor da Ufam, professor Sylvio Puga, destacou que os servidores ajudam a construir a grandeza da Universidade

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

Com o tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, teve início, na manhã desta segunda-feira, 29, a II Semana do Servidor e da Servidora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Organizada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), a Semana objetiva comemorar o Dia do Servidor Público, 28 de outubro, com palestras, jogos, oficinas de arte, práticas terapêuticas, além de serviços como corte de cabelo e esmaltação.

O eixo estruturante das atividades da semana faz alusão aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, com 169 metas a serem alcançadas até 2030, envolvendo as áreas de conservação ambiental, consumo sustentável dos recursos e da natureza ambiental, de Educação, Saúde e Qualidade de Vida.

Servidores prestigiaram a solenidade de aberturaServidores prestigiaram a solenidade de aberturaAntes de declarar aberta oficialmente a Semana do Servidor e da Servidora, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, cumprimentou os servidores presentes e agradeceu a todos pelo empenho permanente em elevar o nome da Instituição. “Sou filho de uma servidora da Ufam, que hoje está aposentada. Minhas memórias são do Ambulatório Araújo Lima, onde ela atuava, um ambulatório que, até hoje, serve nossa população. Desejo que a nossa Universidade seja sempre referência do que há de melhor na Educação e no atendimento à sociedade e o  o trabalho de cada um de vocês contribui para isso, pois quando a Ufam recebe uma premiação é graças ao trabalho dos senhores, muitas vezes, anônimo. Eu gostaria de dizer também que a Ufam tem muito respeito por vocês, sejam servidores aposentados, da ativa e ou aqueles que ainda estão por vir, já que neste momento aguardamos a divulgação do resultado de mais um concurso para a nossa instituição. Parabéns, servidores,  vocês ajudam a construir  a grandeza da Universidade”, declarou o reitor.

Representando a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Tae Maria Vanusa de Souza @Firmo, o servidor Jorge Alberto Teixeira ressaltou que o evento foi bastante planejado para que todos possam usufruir da diversificada programação. “Este é um momento de reflexão, um momento em que a Universidade se volta para os seus servidores e para o desenvolvimento não só do nosso estado, como também do nosso país. Essa programação foi detalhadamente planejada com muito carinho para que vocês usufruam das palestras, das apresentações culturais e dos serviços. Sintam-se homenageados”.

Os músicos do Programa Vida Ativa se apresentaram durante a solenidade de abertura da II Semana do Servidor e da Servidora da UfamOs músicos do Programa Vida Ativa se apresentaram durante a solenidade de abertura da II Semana do Servidor e da Servidora da UfamA coordenadora de Desenvolvimento Social da Progesp, Alana Menezes de Lima, desejou que os servidores multipliquem os conhecimentos obtidos na Programação dedicada a eles. “Esperamos que vocês aproveitem tudo e levem para outros momentos da vida de vocês”.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Tereza Cristina Borges Pinheiro, elogiou o empenho da equipe que elaborou a Semana do Servidor e da Servidora. “A Semana objetiva comemorar o dia do servidor frente aos desafios que enfrentamos todos os dias durante nossas atividades laborais. Gostaria de parabenizar a equipe Progesp pelo empenho e pelo comprometimento em homenagear os servidores da nossa Universidade”.

A solenidade de abertura contou ainda com a apresentação musical do Grupo Vida Ativa, Programa de Valorização institucional dos aposentados e aposentandos da Ufam. Os participantes inscritos na Semana do Servidor e da Servidora da Ufam receberão certificado de participação de 20h, desde que tenham frequentado 100% do evento, com pelo menos uma atividade por dia da Programação da II Semana do Servidor e da Servidora da Ufam.

Confira notícia relacionada:

II Semana do Servidor e da Servidora Ufam ocorre entre os dias 29 e 31 de outubro