INC promove Projeto de Extensão Letramento Literário que ocorre até quarta-feira, 31

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

Desde o dia 22 setembro, iniciou no Instituto Natureza e Cultura (INC/Benjamin Constant) o ‘Projeto de Extensão Letramento Literário: para viver a literatura nas práticas sociais’, com término para a próxima quarta-feira, 31.

De acordo com a coordenadora, professora Cristiane Silva, o  objetivo do Programa é desenvolver uma prática de leitura e de ensino de literatura condizente com as esferas escola e vida social, fazendo-as convergir para a formação de leitores competentes, capazes de interagir exitosamente nos diferentes contextos sociocomunicativos.

O projeto de extensão é destinado aos estudantes do curso de graduação em Letras e áreas afins do INC e de professores de Língua Portuguesa e Língua Espanhola da Rede Pública de Ensino. Asatividades desenvolvidas consistem em minicurso, oficinas e feira literária.