Professor José Ferreira da Silva é homenageado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Amazonas (AEAEA)

Homenagem é alusiva ao Dia do Engenheiro Agrônomo e aos 50 anos da AEAEA

Professor José Ferreira da Silva (à esquerda) com o presidente da AEAEA Ajax FerreiraProfessor José Ferreira da Silva (à esquerda) com o presidente da AEAEA Ajax Ferreira

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

O professor da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), José Ferreira da Silva, recebeu, no dia 12 de outubro, uma homenagem da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas (AEAEA). A homenagem ocorreu durante a solenidade comemorativa dos 50 anos da Associação dos Engenheiros Agrônomos e do Dia do Engenheiro Agrônomo.

Docente há 41 na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o professor José Ferreira da Silva afirma que a homenagem é bem-vinda. “Para conceder essa homenagem, eles levaram em consideração a minha contribuição na área acadêmica e me sinto honrado em estar entre os que valorizam e engrandecem a área da Engenharia Agrônoma”, declarou o homenageado.

Demais homenageados

A pesquisadora Marinice Cardoso, da Embrapa da Amazônia Ocidental, e o funcionário do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Pedro Chaves, estão entre os profissionais que também foram homenageados na solenidade comemorativa.

Sobre a AEAEA

A Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas (AEAEA) foi fundada em 10 de outubro de 1968 e é a entidade máxima representativa da categoria dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas. Congregar e representar os Engenheiros Agrônomos do Estado do Amazonas; coordenar a defesa dos interesses profissionais da área e atuar na formação e aperfeiçoamento do Engenheiro Agrônomo estão entre os principais objetivos da Associação. Para saber mais sobre a Associação, acesse o site da AEAEA.