Daest informa sobre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para monitoria em atividades de inclusão

O Departamento de Assistência Estudantil (Daest), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), informa que, no período de 16 a 22 de outubro de 2018, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 002/2018, que tem por objetivo a seleção para duas modalidades específicas de monitoria em atividades de inclusão, direcionadas aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e com altas habilidades ou superdotação, nas unidades fora de sede da Ufam (Itacoatiara; Parintins; Humaitá e Benjamin Constant).

Os estudantes, devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial na Ufam na mesma unidade para o qual concorre a vaga. Os resultados e convocações, serão divulgados por cada Unidade, sendo que os procedimentos, incluindo também a implementação e as orientações iniciais aos monitores, ocorrerão conforme especificações no PSS.

O Daest ressalta a importância da leitura deste Processo Seletivo Simplificado para ciência dos critérios de seleção, dos prazos, das atribuições dos monitores e demais itens deste processo seletivo.

PRAZOS

Divulgação do Processo Seletivo Simplificado

10 a 16/10

Período de Inscrição dos candidatos

16 a 22/10/2018

Análise da inscrição e do currículo dos candidatos, sendo opcional a entrevista conforme a necessidade da Unidade (serão considerados os prazos estabelecidos nesse PSS)

23 e 25/10/2018

26/10/2018

Implementação – assinatura do termo de compromisso e   cadastro bancário (local e horário a ser divulgado no mural –   e/ou porta – do Núcleo EuApoio das Unidades)

29 a 31/10/2018

Orientação aos Monitores, conforme solicitação das Unidades   Fora da Sede – UFAM. Sendo o local e horário a ser   divulgado no mural (e/ou porta) do Núcleo EuApoio das   Unidades

31 /10/2018

Início das atividades de monitoria

01/11/2018

*Divulgações deste cronograma estarão no mural (e/ou porta) do Núcleo EuApoio das respectivas Unidades

Confira o Processo Seletivo Simplificado em anexo.