Nota de Esclarecimento da PCU sobre instalação de lombada entre os setores Sul e Norte

A Prefeitura do Campus Universitário tem recebido constantes reclamações sobre a alta velocidade com que condutores trafegam no trecho entre os setores Sul e Norte da Instituição, na altura do trevo de acesso à Reitoria.

Apesar de a velocidade máxima permitida ser de 40 km/h, grande parte dos condutores não respeita o limite e coloca em risco a própria segurança e de terceiros, incluindo a de animais silvestres.

Próximo ao trevo, existe, há quase dois anos, uma calha que também é alvo de reclamações. Veículos tanto particulares como os da Instituição já tiveram seus pneus furados ou cortados pelas grelhas metálicas que fecham o dreno. Em um dia, cinco condutores tiveram prejuízos porque o pneu de seus carros estourou.

Pelos dois motivos apresentados, a PCU interveio, promoveu intervenções e substituiu um lado da calha por uma lombada, que além de funcionar como redutor de velocidade também desvia águas pluviais para o outro lado da pista.

A PCU informa que a lombada recém-instalada está sob  estudo, com a possibilidade de realocação, bem como outras podem ser instaladas na extensão da via visando, prioritariamente, à segurança dos condutores, pedestres e da fauna local.

A Prefeitura do Campus conta com a compreensão da comunidade acadêmica e pede aos condutores que respeitem a velocidade máxima da estrada, ao passo que se dispõe a receber sugestões pelo e-mail da PCU, no endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Manaus, 10 de outubro de 2018
Prefeitura do Campus Universitário