Centro de Artes da Ufam oferece cursos de capacitação gratuitos

Inscrições podem ser realizadas pelo site do Caua.

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua), por meio de parceria firmada por termo de cooperação entre instituições públicas, oferece seis cursos entre os meses de outubro e novembro, com o objetivo de capacitar interessados e profissionais a atuarem no circuito cultural da cidade. Serão ofertados cursos gratuitosde capacitação em 'Iluminação', 'Sonorização' e 'Roadie', 'Roteiro sentimental de Manaus', 'Gerenciando Espaços Culturais' e 'Desenho de Cartum'.

O curso 'Gerenciando Espaços Culturais', com 18h de carga horária, visa capacitar as pessoas que trabalham diretamente no ramo cultural ou que desejam atuar na gerência e administração destes espaços, envolvendo estudos acerca dos conceitos de cultura, público e mercado para a implementação de projetos e ações relacionados à prática de gestão de Teatros e Centros Culturais.

Já o 'Roteiro sentimental de Manaus' é voltado para quem deseja conhecer e atuar como agente cultural, criando roteiros literários pela cidade de Manaus, no sentido de promover uma imersão cultural, sensorial e afetiva na cultura amazonense. O público do curso são os profissionais e estudantes de turismo, artes e área afins, também com duração de 18h.

'Desenho de Cartum', com duração de 12h, busca proporcionar ao aluno conceitos e técnicas de desenho que permitam criar personagens e temas juvenis para aplicação em histórias em quadrinhos e desenho animado, desenvolvendo a linguagem própria do participante. Idade mínima de 12 anos para participar.

Os cursos mais técnicos são voltados à capacitação, em nível básico, de profissionais e interessados em atuar em eventos. Há vagas para 'Iluminação','Sonorização' e 'Roadie', com duração de 9h cada, sendo que os interessados poderão se inscrever nos três cursos, que serão ofertados sequencialmente. Confira mais informações sobre os cursos em anexo.

Todos os cursos são gratuitos e voltados para maiores de 18 anos (com exceção de cartum), a serem ministrados por profissionais reconhecidos no circuito cultural da cidade, com experiência nas suas respectivas áreas de atuação. São 40 vagas disponíveis por curso, das quais 20 vagas serão preenchidas por profissionais das instituições parceiras e 20 vagas serão abertas para o público externo.

Informações detalhadas no site do Caua: https://centrodeartesdaufam.wixsite.com/caua

Inscrição via internet (site do Caua): de 02/10 a 06/10

Matrícula: 08/10 a 11/10 no Caua

Local: Rua Monsenhor Coutinho, 724-Centro.

Horário de atendimento: 8-12h e 13-16h.

Documentos: 1 Foto 3x4, cópias de RG, CPF, Comprovante de residência

Anexos: