Icomp realiza colação de grau de 20 profissionais da área de informática

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

Vinte profissionais, divididos entre os cursos de Ciência da Computação e da Engenharia de Software do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (Icomp/Ufam), receberam outorga de grau na última terça-feira, 11, no auditório Eulálio Chaves, setor Sul do Campus Universitário.

Durante a solenidade, o vice-reitor, professor Jacob Cohen,  afirmou que é uma honra a Administração Superior graduar  discentes que integram um dos melhores cursos ofertados pela Universidade. O professor certifica que os recém-formados estão saindo de uma Universidade séria, secular e importante no contexto regional, assim como a mais completa no ensino, na graduação, na pós-graduação e na extensão.

Em seu discurso, o vice-reitor destaca a ética como processo vital em nossas vidas, principalmente, quando aplicada na vida profissional. Por conta disso, alerta para que não façam nenhuma concessão gratuita e que nem sejam criadas. “Levem consigo a informação, o diploma de uma universidade secular. Uma universidade que já formou milhares de pessoas, que através dos seus cursos de graduação e pós-graduação melhorou muito, inclusive no interior do Estado do Amazonas, a qualidade de vida das pessoas”, completou o vice-reitor. O professor Cohen finalizou parabenizando a todos os presentes e, principalmente, os formandos do Icomp.

A diretora do Instituto, professora Tanara Lauschner, considerou que a colação de grau é um dos dias mais felizes do semestre. Ela lembra que é sempre bom o juramento, pois nele foi concentrado todo conhecimento absorvido na Universidade e que isso deve ser reverberado a serviço da coletividade.

Para a docente, a ética deve estar presente na vida cotidiana dos formados e lembra também os momentos vivenciados no Instituto como positivos, devendo ser considerado um momento de aprendizado. “É sempre importante que não se perca os momentos vivenciados na universidade. Amanhã ou depois, estarão em outra instituição, numa grande empresa, serem milionários, mas não percam de vista de onde vieram, do Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas que contribuiu para a formação do profissional que serão”, finalizou a diretora.

Formandos do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação

1. ANA CAROLINA MELIK SCHRAMM