Faculdades da área de saúde de Ufam e UEA iniciam ações em parceria

Lideranças da área de saúde da Universidade Federal do Amazonas e a da Universidade do Estado do Amazonas reuniram-se para dar início às ações conjuntas entre as instituições. O encontro é resultado do acordo de cooperação entre as três instituições públicas de ensino superior do Estado que visa fortalecer a formação oferecida à população.

Com a presença do reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, a reunião, realizada na manhã do último dia 30 de agosto, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), foi o primeiro passo para estreitar os laços entre as unidades acadêmicas da área de saúde para que possam trabalhar em conjunto no sentido de desenvolver iniciativas que beneficiem estudantes de graduação e pós-graduação e a ciência local.

“Especificamente para a FAO temos uma perspectiva de um trabalho em conjunto  (graduação e pós-graduação), integrando alunos e docentes em novos trabalhos de ensino, metodologias ativas, experiências em telessaúde, pesquisas e extensões”, informou a diretora Carina Toda, diretora em exercício da Faculdade de Odontologia (FAO/Ufam). “Esta mobilidade acadêmica trará benefícios não apenas as três instituições envolvidas, mas também a toda população do Amazonas que, direta ou indiretamente, será atingida”, expôs a professora, sobre o acordo entre Ufam, UEA e Ifam.

Entre os membros da UEA estavam professor Diego Regalado, diretor da ESA, e coordenadores dos cursos de saúde como Odontologia, Farmácia e Medicina.