Programa VIP recebe alunos de escola pública de Iranduba

Alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Maria Izabel Desterro e Silva, de Iranduba, visitam a Ufam nos dias 29 e 30 de agosto, a partir das 8h. O objetivo da visita é proporcionar aos visitantes um maior conhecimento sobre a instituição. A visita foi solicitada pelo professor Jan Martinot com intuito de incentivar os alunos a ingressarem em uma instituição de ensino superior.

Serão visitados os setores norte e sul do campus universitário, tais como o Laboratório de plantas medicinais da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Laboratório de Serigrafia e o Laboratório de eletrônica digital da Faculdade de Tecnologia (FT), ainda serão recebidos pelo diretor do Instituto de filosofia, ciências humanas e sociais (IFCHS), Raimundo Nonato Pereira da Silva. Além disso, serão visitadas as bibliotecas setoriais, o restaurante universitário (RU), a Livraria da Ufam (Lua) e demais setores da instituição.

Os visitantes serão recepcionados no auditório Eulálio Chaves para uma apresentação sobre a Universidade ministrada pela coordenadora do VIP, professora Célia Carvalho, e o técnico em Educação, Sebastião Lima.

Sobre o Programa VIP

O VIP é um programa que objetiva estreitar a relação entre a Universidade e a sociedade. Já recebeu, desde 2008, diversos grupos de visitantes internos e externos, das redes privada, estadual e federal de ensino, além de alunos indígenas e estrangeiros que desejam conhecer a Instituição. As visitas podem ser agendadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..