Ufam convoca classificados para preencher vagas remanescentes na Licenciatura Indígena

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

O curso de Licenciatura Indígena Políticas Educacionais e Desenvolvimento Sustentável para as turmas Baniwa/Kuripako, Nheengatu e Tukano, ofertado no município de São Gabriel da Cachoeira, tem quatro vagas remanescentes da seleção realizada no primeiro semestre. A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Proeg/Ufam) divulga o Edital nº 71/2018, que será realizada nos dias 22 e 23 de agosto.

Os classificados devem comparecer da FOIRN, localizada na Rua Álvaro Maia, 79, Centro da cidade de São Gabriel, das 8 às 12h ou das 13 às 17h, munidos dos documentos a seguir: a) Cédula de identidade (original e cópia) – se candidato estrangeiro, apresentar carteira de estrangeiro atualizada, permanente ou temporária ou passaporte com visto de estudante válido; b) Registro Administrativo de Nascimento de Indígena – RANI (original e cópia); c) Comprovante de situação cadastral no CPF (impresso do site da receita federal); d) Certificado de Conclusão ou Diploma do Ensino Médio ou equivalente (original e cópia), assinado pelo candidato e com assinatura e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento; e) Histórico Escolar do Ensino Médio (original e cópia); e f) Uma foto 3x4 recente e de frente.

Portal do Aluno

No momento da matrícula, o candidato preencherá o Cadastro Estudantil, assinará e entregará os demais documentos exigidos na seleção. Além disso, deverá declarar que não possui vínculo com outra instituição de Ensino Superior Pública e que ainda não possui título de graduação.

Depois de efetivada a matrícula institucional, o agora discente da Ufam será automaticamente matriculado nas disciplinas do primeiro período letivo do respectivo curso. O comprovante de matrícula em disciplinas deve ser retirado pelo discente, no Portal do Aluno.

Dúvidas? Ligue para (92) 3305-1481 ou encaminhe e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..