Profnit lança edital de seleção com inscrições entre 13 e 17 de agosto. Ufam tem oito vagas

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit/Fortec).  Os  interessados podem se inscrever entre os dias 13 e 17 de agosto.

Para a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que é um dos Pontos Focais, serão ofertadas oito vagas, sendo seis para ampla concorrência e outras duas reservadas. Leia o edital do Exame Nacional de Acesso – Ingresso em 2019.

A seleção ocorrerá em duas etapas: Prova e Análise Curricular, conforme o cronograma disponibilizado no edital. O exame nacional tem como objetivo aferir o domínio de conhecimento mínimo necessário para cursar as disciplinas que compõem o Profnit e também servir como processo seletivo dos candidatos ao ingresso no curso.

Saiba mais

O Profnit é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide do Diretório do Fortec, tem um Ponto Focal Sede, e é executado pelas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAIs) dos Pontos Focais. Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2015, o programa já possui 300 estudantes nos estados do Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Bahia, Rio de Janeiro, Alagoas, Pernambuco, Roraima e Ceará.

O mestrado profissional Profnit/Fortec é gratuito. Os professores que nele atuam não recebem pró-labore, sendo sua oferta (a do curso) uma contribuição social da Fortec, e sendo cofinanciado pelo governo brasileiro e por outras organizações.

Com atuação dentro das competências dos NITs, o candidato ao mestrado deve ter os conhecimentos básicos para o diálogo academia-empresa, estando habilitado a interagir propositivamente com os setores governamental, empresarial e acadêmico.

Acesse http://www.profnit.org.br/pt/exame-nacional-de-acesso/ para mais informações.