Programa Idiomas sem Fronteiras seleciona professor bolsista de Inglês

O Programa Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal do Amazonas (IsF/Ufam) torna público Processo Seletivo Simplificado visando a contratação de professores de Língua Inglesa para atuar no Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras (NucLi-IsF).

O Processo Seletivo será desenvolvido em quatro etapas: análise de perfil dos candidatos, prova de conhecimento específico, avaliação didática e análise de score obtido em prova de proficiência em língua inglesa. As inscrições podem ser feitas pela internet no período de 23 de julho a 02 de agosto por meio do preenchimento do formulário de inscrição on-line disponível no link http://bit.ly/2A1oe8d. Os documentos exigidos para inscrição devem ser digitalizados e enviados para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

É necessário enviar documento oficial de identidade com foto, currículo, preferencialmente da Plataforma Lattes, acompanhado de documentação comprobatória dos títulos acadêmicos e da experiência profissional, comprovante de matrícula ativa no curso de licenciatura em letras língua inglesa ou português-inglês ou diploma de licenciatura em língua inglesa e comprovante válido de proficiência em língua inglesa, em nível mínimo C1.

O número de vagas oferecidas pelo edital é igual a uma vaga. Os demais aprovados farão parte de um cadastro de reserva do Nucli-IsF da Ufam. A remuneração do candidato selecionado no processo seletivo será proveniente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por intermédio de uma bolsa mensal equivalente aos valores da bolsa de mestrado, com duração de 12 meses e possibilidade de renovação por mais 12 meses.

Estão aptos a concorrer no processo seletivo, na seguinte ordem de prioridade: Alunos da Ufam matriculados nos cursos de licenciatura em Letras - Língua inglesa; Alunos de outras instituições matriculados nos cursos de Licenciatura em Letras – Língua inglesa ou Letras Português-Inglês que possam atuar presencialmente nas atividades semanais do Nucli-Ufam; Alunos da Ufam matriculados no Programa de Pós-Graduação em Letras ou Linguística, desde que licenciados em Letras - Língua inglesa ou Letras Português-Inglês; Alunos de outras instituições matriculados em Programa de Pós-Graduação em Letras, linguística ou Linguística Aplicada, desde que apresentem graduação em Letras - Língua inglesa ou Letras Português-Inglêsl, profissionais licenciados em Letras – Língua inglesa ou Letras Português-Inglês.

Sobre o programa

O Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (Mec), tem a finalidade de propiciar a formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores e corpo técnico-administrativo das instituições de ensino superior, de professores de idiomas da rede pública de Educação Básica, bem como a formação e a capacitação de estrangeiros em língua portuguesa, contribuindo para o desenvolvimento de uma política linguística para o país.

Confira o edital em anexo

Anexos:
Fazer download deste arquivo (EDITAL_NUCLI_2018.pdf)EDITAL_NUCLI_2018.pdf[ ]533 kB