Propesp divulga edital de Pibic Ensino Médio

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (Propesp/Ufam) divulga o Edital 040/2018, para seleção de projetos pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (PIBIC-EM).O período de submissão das propostas vai de 20 de julho a 5 de agosto.

A iniciação científica no Ensino Médio é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por estudantes de nível médio em todas as áreas do conhecimento, no qual o estudante/pesquisador exerce a pesquisa sob a orientação de um professor pesquisador pertencente aos quadros da Ufam, visando fortalecer o processo de disseminação das informações e conhecimentos científicos e tecnológicos básicos, desenvolvendo atitudes, habilidades e valores necessários à educação científica e tecnológica dos estudantes.

Podem submeter propostas docentes/pesquisadores, com a titulação de doutor, do quadro permanente da Ufam, ou ser professor visitante ou bolsista vinculado a programas de fixação de doutores na Amazônia (DCR ou programa equivalente, pelo período de duração da bolsa) com atividades em Unidade Acadêmica de Manaus ou interior; ou ser professor aposentado da Ufam credenciado e em atividade em Programa de Pós-graduação stricto sensu da instituição; não estar afastado ou licenciado da instituição em regime integral.

A divulgação do resultado preliminar será no dia 07 de agosto, conforme edital em anexo.