Ufam abre licitação para concluir obra no IEAA, em Humaitá

A terceira etapa do Bloco 3 da unidade acadêmica de Humaitá é o objeto da licitação

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

A construção soma 4.454,56 metros quadrados e comportará salas de aula e de docentes, laboratórios e também o corpo administrativoA construção soma 4.454,56 metros quadrados e comportará salas de aula e de docentes, laboratórios e também o corpo administrativo

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), através da Comissão de Licitação, promove o RDC Eletrônico 003/2018, voltado à contratação de uma empresa para a continuação da terceira etapa do Bloco 3 do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), unidade acadêmica da Ufam no município de Humaitá.

Bloco 3 do IEAA

O bloco é uma antiga demanda da Unidade acadêmica e terá 4.454,56 metros quadrados para ampliar os ambientes de salas de aula, laboratórios, salas de docentes e do corpo administrativo. "O novo prédio terá quatro pavimentos. O térreo abrigará toda a parte administrativa; o segundo pavimento abrigará 11 laboratórios; o terceiro andar abrigará 12 salas de aula e o quarto andar será destinado a salas de docentes. O prédio já conta com os novos padrões de acessibilidade e, ao utilizar materiais de baixa combustão, atende a todas as recomendações de combate a incêndio. É um padrão que vem dando certo e que já adotamos para a Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Faculdade de  Ciências Farmacêuticas (FCF) e Instituto de Ciências Biológicas ICB) em Manaus . Como conseguimos um bom aproveitamento dos espaços com essa estrutura, estamos replicando nas demais unidades acadêmicas da capital e do interior do Estado", detalha o coordenador de projetos da Prefeitura do Campus Universitário (PCU), engenheiro civil Edival Arevalo da Costa.

Uma das atuais sedes do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente, em funcionamento na cidade de HumaitáUma das atuais sedes do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente, em funcionamento na cidade de Humaitá

Licitação

A licitação é do tipo menor preço global, o que quer dizer que o julgamento das propostas vai ser feito baseado no menor lance. As propostas de preço deverão ser enviadas para o endereço eletrônico www.comprasgovernamentais.gov.br até o dia 14 de agosto, às 10h30, no horário de Brasília. As propostas serão abertas em seguida, em sessão pública eletrônica.

Mais informações

O edital com todas as condições, quantidades e exigências pode ser acessado no endereço eletrônico www.comprasnet.gov.br, no site da Coordenação de Licitação e na Avenida Rodrigo Otávio, 6200, Bloco J, sala 06, setor Sul - Coroado I (endereço físico da Coordenação de Licitação da Ufam).

Qualquer interessado também poderá acompanhar o andamento do processo no  www.comprasgovernamentais.gov. br.

Para mais informações, ligar para (92) 3305 1181 ramal 4041 ou enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.