Inscrições para o Programa Bolsa Permanência vão até o dia 31 de agosto

Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 900,00 mensais e podem acumular outras modalidades de bolsas acadêmicas e auxílios aos estudantes.

Estão abertas, até o próximo dia 31 de agosto, as inscrições para o Programa Bolsa Permanência. Voltado a estudantes indígenas e quilombolas, o Programa tem o objetivo de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica em instituições federais de ensino superior.

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISPB). Após efetuar a inscrição, os interessados devem entregar a documentação mínima comprobatória na recepção da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), localizada na Reitoria da Ufam, acompanhada de formulário de requerimento disponível no link ou na própria Progesp.

Para mais informações, os candidatos devem acessar os seguintes anexos:

Portaria 389/2013 - MEC

Portaria 560/2018 - MEC

Documentação Mínima Comprobatória para Inscrição

Orientações para inscrição no sistema SISBP

Termo de Compromisso

Confira também as novas orientações para emissão das declarações e Termo de Compromisso, no que concerne às novas inscrições ao Programa Bolsa Permanência de que trata a Portaria MEC 560, de 14 de junho de 2018.