Propesp recebe documentação para implementação de bolsas PIBIC

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) comunica aos estudantes da Ufam (capital e do interior) a entrega de documentação para implementação de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de iniciação Científica (PIBIC) de cotas da Fapeam.

A Ufam aprovou 1639 projetos do PIBIC, dos quais 1172 serão contemplados com bolsas, atingindo 90% dos candidatos, sendo 366 da Fapeam, 245 do CNPq e 561 da Ufam. A implementação das 366 cotas da Fapeam e, a entrega de documentação, deve ser feita conforme comunicado ao e-mail de alunos e professores até a amanhã, sexta-feira, dia 13. As bolsas CNPq e Ufam serão implementadas posteriormente.

Os estudantes devem comparecer na Propesp, no 2º andar do prédio da Reitoria, no setor Norte do campus, com a documentação exigida (cópias do RG, CPF, histórico escolar atualizado, currículo Lattes, cópia do comprovante de conta bancária do Banco Bradesco (deverão possuir obrigatoriamente conta no Bradesco), comprovantes de residência, de matrícula, declaração de não possuir vínculo empregatício, realização de estágio remunerado e de acúmulo de bolsa, até a sexta-feira, 13.

Para alunos que não possuam conta corrente, será disponibilizada uma carta de abertura de conta pela Propesp. Após abertura da conta corrente o aluno deverá atualizar os dados bancários no Portal Lira Módulo do Aluno.

Iniciação Científica

A iniciação científica é uma modalidade de pesquisa acadêmica desenvolvida por estudantes de graduação em todas as áreas do conhecimento, é o primeiro passo na carreira do cientista, no qual o estudante-pesquisador exerce a pesquisa acadêmica sob a orientação de um professor-pesquisador.

Despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante suas participações em projetos de pesquisa é o principal objetivo.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital 004_2018_PIBIC.PAIC 2018- PROPESP.pdf)Edital [ ]603 kB