Na volta às aulas, acadêmicos serão recebidos com homenagem em alusão ao Dia do Estudante

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom

Para comemorar o Dia do Estudante e incentivar a integração entre os acadêmicos da Ufam, o Departamento de Assistência Estudantil (Daest), em parceria com os Centros Acadêmicos e o Projeto Ludorama, promove nos dias 9 e 10 de agosto programação especial em alusão à data. Atividades de cultura e lazer integram a programação.

Com o tema “Relashow”, escolhido pelos estudantes dos Centros Acadêmicos, o evento reunirá graduandos e pós-graduandos para participar de programação que inclui competições entre cursos, apresentações musicais, exposições artísticas, e atividades lúdicas como karaokê, Just dance, slack line e caça-talentos.

De acordo com Jeane Freire, servidora do Departamento de Assistência Estudantil, além da abertura oficial do evento, que terá a presença do reitor Sylvio Puga, no primeiro dia, a partir das 13h, no Centro de Convivência, as equipes representantes dos cursos disputarão partidas de dama, dominó e tênis de mesa. “Ao final do torneio serão indicados os vencedores de cada modalidade e o curso campeão receberá um troféu”, revelou Jeane, ao informar que a atividade é custeada com recursos do PNAES (Plano Nacional de Assistência Estudantil). “As atividades a serem desenvolvidas estão em conformidade com as diretrizes do PNAES, que prevê ofertas de espaços de cultura e lazer à comunidade estudantil”, explicou.

Já na sexta-feira, 10, seis grupos musicais, entre eles, a Banda do Cafca, a Koalas from Eldorado e a Banda Undercut embalam os estudantes. Junto com as apresentações dos músicos, serão realizadas as exposições artísticas e os homenageados poderão se divertir no karaokê, Just dance, slack line e caça-talentos, no qual aqueles que possuírem habilidades artísticas terão a oportunidade de expor seu talento.

Inscrições para Torneios

De 10 a 15 de julho estarão abertas as inscrições para o torneio  das modalidades de dama, dominó e tênis de mesa. Para participar é preciso preencher a ficha correspondente à modalidade desejada. Maiores informações acessar a página do Daest. Para participar é preciso preencher a ficha correspondente à modalidade desejada. Acesse: Inscrições abertas para torneios de dama, dominó e tênis de mesa.