III Jornada Científica do Icet realiza apresentação de pesquisas na última terça, 26
Alunos do Icet na III Jornada Científica Por Sebastião de OliveiraNa sua terceira edição, a Jornada Científica do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológica (ICET/Ufam) teve apresentação de oito artigos das Engenharias de Produção e Sanitária. O evento ocorreu nesta terça-feira, 26, do auditório do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológica (ICET/Ufam).
De acordo com a coordenadora da Jornada, professora Fabiane Clemente, o evento apresenta-se como um espaço de divulgação e compartilhamento das pesquisas realizadas pelos alunos orientandos por professores das áreas tecnológicas. Segundo a docente, os artigos foram submetidos para avaliação de um Comitê Científico composto por docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Federal o Amazonas (Ifam), para publicação dos artigos aprovados.
Clemente informa que, em 2016, foi realizada a primeira edição sem uma nomenclatura definida, mas que tinha o
Oito artigos científicos foram divulgados mesmo propósito. “Naquele momento, as apresentações estavam restritas aos artigos elaborados por discentes do curso de Engenharia de Software. Diante do sucesso, percebeu-se a necessidade de envolver outros cursos, que corroborou com a participação dos cursos das Engenharias Sanitária e de Produção. Foram apresentados, na primeira versão intitulada “Muito além do ensino: aliando o ensino da Administração com a pesquisa na Engenharia”, com oito participações na Área de Computação", disse a professora.
A coordenadora disse ainda que, na segunda edição, em 2017, houve um aprimoramento da nomenclatura do evento que ficou definido com o título: “Jornada Científica – Muito além do ensino: aliando o ensino da Administração com a pesquisa na Engenharia”, em que foram totalizados vinte e sete apresentações.
“A III Jornada Cientifica do ICET conseguiu congregar o ensino, pesquisa e extensão, evidenciando uma grande vitória, principalmente para os alunos que se dedicaram em produzir ciência, estreitando o contato com a pesquisa científica”, finaliza a coordenadora.
Início








