III Jornada Científica do Icet realiza apresentação de pesquisas na última terça, 26

Alunos do Icet na III Jornada Científica Alunos do Icet na III Jornada Científica Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

Na sua terceira edição, a Jornada Científica do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológica (ICET/Ufam) teve apresentação de oito artigos das Engenharias de  Produção e Sanitária. O evento ocorreu nesta terça-feira, 26, do auditório do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológica (ICET/Ufam).

De acordo com a coordenadora da Jornada, professora Fabiane Clemente, o evento apresenta-se como um espaço de divulgação e compartilhamento das pesquisas realizadas pelos alunos orientandos por professores das áreas tecnológicas. Segundo a docente, os artigos foram submetidos para avaliação de um Comitê Científico composto por docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Federal o Amazonas (Ifam), para publicação dos artigos aprovados.

Clemente informa que, em 2016, foi realizada a primeira edição sem uma nomenclatura definida, mas que tinha oOito artigos científicos foram divulgadosOito artigos científicos foram divulgados mesmo propósito. “Naquele momento, as apresentações estavam restritas aos artigos elaborados por discentes do curso de Engenharia de Software. Diante do sucesso, percebeu-se a necessidade de envolver outros cursos, que corroborou com a participação dos cursos das Engenharias Sanitária e de Produção. Foram apresentados, na primeira versão intitulada “Muito além do ensino: aliando o ensino da Administração com a pesquisa na Engenharia”, com oito participações na Área de Computação", disse a professora.

A coordenadora disse ainda que, na segunda edição, em 2017, houve um aprimoramento da nomenclatura do evento que ficou definido com o título: “Jornada Científica – Muito além do ensino: aliando o ensino da Administração com a pesquisa na Engenharia”, em que foram totalizados vinte e sete apresentações.

“A III Jornada Cientifica do ICET conseguiu congregar o ensino, pesquisa e extensão, evidenciando uma grande vitória, principalmente para os alunos que se dedicaram em produzir ciência, estreitando o contato com a pesquisa científica”, finaliza a coordenadora.