Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) promove vacinação itinerante e também em sua sede

Discentes são imunizados em ação do CaisDiscentes são imunizados em ação do CaisPor Sebastião Oliveira
Equipe Ascom Ufam

Uma fila se forma quando a equipe do Centro de Atenção integral à Saúde (Cais), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Amazonas, coordenada pela enfermeira Maria José Aranha, dá início à imunização contra o sarampo. O público de interesse da incursão da equipe de saúde foi a composta por estudantes do curso de Administração e professores que se encontravam no local. A iniciativa ocorreu na noite dessa terça-feira, 19, na sala 34, da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam).

Nos próximos dias, o Cais procederá à ação itinerante em outras unidades acadêmicas no campus sede e fora dele. A campanha de imunização se fez necessária para eliminar os riscos de circulação do vírus entre os membros da comunidade universitária, uma vez que, segundo o Ministério da Saúde o Amazonas somou mais de 147 casos registrados.

Cais permanece vacinando - Além da campanha itinerante de combate ao sarampo, a vacina contra a doença está disponível no Cais para toda a comunidade universitária em caráter permanente, no horário de 8h às 16h.

Para receber a dose necessária do medicamento, os interessados devem estar munidos do documento de identidade e carteira de vacinação. No caso de servidores, crachá ou contracheque. O Cais está localizado no setor sul do Campus, ao lado do auditório Paulo Buhrnheim, no Setor Sul da Universidade. Também continua a vacinação contra a Influenza até o dia 25 de junho para alunos, servidores e seus dependentes.