Inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência

Até o dia 31 de agosto, estudantes indígenas e quilombolas matriculados nos cursos de graduação presenciais da Ufam podem se inscrever no Programa Bolsa Permanência, do Governo Federal. Inscrições podem ser feitas pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISPB)

O Ministério da Educação autorizou no último dia 14 de junho, através da Portaria 560/2018, a abertura de novas inscrições para o programa que tem o objetivo de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica em instituições federais de ensino superior.

Após efetuar a inscrição, os interessados devem entregar a documentação mínima comprobatória na recepção da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), localizada na Reitoria da Ufam, acompanhada de formulário de requerimento disponível no link ou na própria Progesp.

Os candidatos deverão atender aos requisitos descritos na Portaria 389/2013 do Ministério da Educação e terão sua documentação comprobatória de elegibilidade ao programa e o seu cadastro no SISBP analisados pela Ufam, por meio do Departamento de Assistência Estudantil, de 18 de junho a 28 de setembro de 2018.

Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 900,00 mensais e podem acumular outras modalidades de bolsas acadêmicas e auxílios aos estudantes.

Para mais informações, os candidatos poderão encaminhar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..