Acadêmica do ISB recebe prêmio em Congresso Internacional

Por Ascom ISB

Rhuana (à esquerda) e professora Grace Cunha comemoram o prêmio recebidoRhuana (à esquerda) e professora Grace Cunha comemoram o prêmio recebido

A finalista da 8º turma do curso de Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnolgia (ISB), Rhuana Oliveira, teve seu resumo premiado pelo IX Prêmio Mário Chaves, na modalidade ‘Inovação na formação de trabalhadores da Saúde’, durante o 13º Congresso Internacional Rede Unida, realizado no campus sede da Universidade Federal do Amazonas, no período de 30 de maio a 02 de junho, em Manaus.

Para Rhuana, “este prêmio, além de significar o reconhecimento de 12 meses de trabalho, pode servir de incentivo a outros acadêmicos que desejam fazer pesquisa, pois dificuldades sempre vão existir em qualquer lugar”. A acadêmica falou também no orgulho de ser a única do Amazonas, nesta edição, a receber este prêmio e da felicidade em trazê-lo para o Instituto.

O resumo é resultado do Projeto de Extensão desenvolvido durante o ano de 2017, denominado ‘Treinamento e capacitação de socorristas em suporte básico de vida’, formado por acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, coordenado pela professora Grace Anne Cunha. Segundo a docente, o projeto capacitou ao todo 38 acadêmicos, além de 60 técnicos de enfermagem e 120 comunitários de saúde da zona urbana, que foram certificados pelo referido projeto.

De acordo com a professora Grace, “este prêmio representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido desde 2010 no ISB, com treinamentos de primeiros socorros para a comunidade em geral do município de Coari e, que apesar de todas as adversidades e falta de recursos, conseguiram inovar e se destacar dentre mais de 3 mil trabalhos apresentados”.