HUGV contrata novos profissionais e amplia serviços

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) está realizando a contratação de novos profissionais de diversas áreas para atuarem na unidade médico-escolar da Ufam, vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A expectativa é que até o início de julho todas as 46 vagas ofertadas sejam preenchidas.

As vagas para médicos (8), engenheiro clínico (1), enfermeiros (19), técnicos em enfermagem (12), em análises clínicas (2), radiologia (2) e Farmácia (1) estão sendo ocupadas desde o dia 1º de junho, quando 25 candidatos assinaram o contrato de prestação de serviços.

Segundo o chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do HU, Alley Sandro Reis Padron, das vagas restantes, seis candidatos solicitaram 30 dias para assumirem os cargos. As outras 15 ainda estão sendo ocupadas paulatinamente. A previsão é que até 2 de julho, todos os 46 novos profissionais se juntem à equipe  de quase 900 profissionais do HUGV (sendo 481 vinculados à Ufam e 399 à Ebserh) para atuar no atendimento à população local.

As contratações são resultado das negociações entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) para que as vagas do concurso de 2013 fossem preenchidas antes do prazo limite.

Com a contratação dos novos empregados públicos, a expectativa é que o HUGV passe de 5 mil para 10 mil cirurgias realizadas ao ano, com a utilização plena dos 10 centros cirúrgicos da unidade.

Confira Notícia Relacionada:

HUGV/Ebserh receberá novos profissionais por meio de contratação via Ministério da Educação