Faculdade de Letras da Ufam seleciona 12 monitores para o curso de Libras

As entrevistas ocorrem nos dias 14 e 15 de junho; e, no dia 18, às 15h, o resultado da seleção será publicado na secretaria do Departamento

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom Ufam

Nos dias 11 e 12 de junho, serão recebidas as inscrições na seleção de monitores para o curso de Licenciatura em Letras Libras 2018/2. Os interessados podem se inscrever na secretaria do curso, das 8 às 16h, desde que atendam às exigências do Edital nº 03/2018. Ao todo, são disponibilizadas 12 vagas em oito disciplinas.

Para concorrer, é necessário que o candidato tenha cursado no mínimo dois períodos letivos, estar cursando pelo menos três disciplinas, ter cursado e obtido nota igual ou superior a sete na disciplina objeto de seleção, ter coeficiente igual o superior a cinco, não estar matriculado em disciplina no horário da monitoria e dispor de 12 horas semanais para as atividades.

Dentre as vantagens, estão o exercício da pré-docência universitária, a obtenção de certificado de atividades complementares, possibilidade de aproveitamento de 60h/a como disciplina optativa, possibilidade de recebimento de bolsa, se contemplado em sorteio para a distribuição isonômica entre os participantes.

Inscrições & Seleção

Os seguintes documentos devem ser entregues na secretaria do curso, localizada no Bloco H, setor Sul do Campus Sede, ao lado do Restaurante Universitário: a) cópia do Histórico Escolar atualizado e eletronicamente autenticado; b) cópia da Confirmação de Matrícula no semestre letivo 2018/1; e c) declaração própria de disponibilidade de tempo para o exercício da monitoria na disciplina pretendida. O formulário será preenchido no ato da inscrição.

A seleção compreenderá a análise dos seguintes requisitos: a) análise do Histórico Escolar; b) entrevista, a ser realizada nos dias 14 e 15 de junho de 2018, em local definido no anexo I do Edital nº 003/2018; c) aprovação, pela média aritmética das notas obtidas nos itens “a” e “b”; d) classificação, por ordem decrescente das médias; e) aplicação das preferências aos casos de empate; f) divulgação do resultado final no dia 18 de junho de 2018, às 15h, em documento a ser afixado no mural da secretaria do DLLL; g) sorteio de bolsas entre os selecionados, com a presença da Comissão de Monitoria e de dois representantes do curso.