Núcleo do Projeto Rondon divulga lista com os selecionados na segunda etapa

Segunda etapa consistiu numa dinâmica de grupoSegunda etapa consistiu numa dinâmica de grupoClassificados devem estar atentos ao contato por e-mail para comparecerem à entrevista, última fase do processo e de caráter classificatório, que ocorre no próximo dia 17.

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

O Núcleo do Projeto Rondon na Ufam divulgou a lista dos candidatos aprovados na segunda etapa de seleção de voluntários para a Operação Palmares, a ocorrer em julho de 2018, em Alagoas. A segunda fase do processo seletivo consistiu na realização de dinâmica de grupo, realizada nos dias 5 e 6 de abril, com 17 aprovados no Grupo I e outros 10 no Grupo II.

Acesse aqui as listas com os nomes participantes de cada grupo e as respectivas pontuações. Conforme o edital nº 1/2018 (anexo), recursos podem ser interpostos até esta terça-feira, 10.

Os candidatos aprovados devem ficar atentos ao email do núcleo, no qual serão informados o horário e o local para realização da última etapa, a entrevista, que será tão somente classificatória, marcada para o dia 17 de abril. O resultado final será publicado no dia 25 de abril, após o recebimento de eventuais recursos do resultado preliminar.

Sobre o Projeto

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon realizou sua a primeira operação em 1967, no Rio de Janeiro. Desde o início o projeto teve a participação de professores e alunos de universidades públicas e privadas como agentes de suas ações.

Selecionados participam da Operação Palmares em julhoSelecionados participam da Operação Palmares em julhoEm 1989 o projeto foi paralisado, sendo retomado em 2005, com o mesmo perfil de início. Anualmente, o Ministério da Defesa realiza duas operações nos períodos de férias. Em 2018, ocorrem as Operações Palmares (Alagoas) e Pantanal (Mato Grosso).

A Ufam participará da ação promovida no estado litorâneo. Serão atendidos 15 municípios em Alagoas. Todos eles receberão duas universidades, uma representa o conjunto A e outra, o B. O conjunto A trabalha com Educação, Direitos Humanos & Justiça, Saúde, e Cultura. A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) será a parceira da Ufam compondo o conjunto B que trabalha Produção e Trabalho, Comunicação, Tecnologia e Meio Ambiente. São duas equipes com dez integrantes cada, sendo dois professores e oito alunos.

De acordo com o Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é uma poderosa ferramenta de transformação de universitários e das comunidades beneficiadas. Saiba mais: www.projetorondon.defesa.gov.br.

Mais Informações?O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Notícias relacionadas:

Projeto Rondon seleciona estudantes para Operação Palmares 2018. Inscrições de 12 a 29 de março

Ministério da Defesa aprova projeto da Ufam na Operação Palmares 2018 do Projeto Rondon

Núcleo do Projeto Rondon na Ufam divulga o resultado da primeira fase de seleção de voluntários

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable