Prefeitura promove curso para capacitar servidores a utilizarem sistema informatizado

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom

A Prefeitura do Campus Universitário da Ufam (PCU) promoveu nesta quarta-feira, 28, no auditório Paulo Bührnheim, no setor Sul do campus, o curso prático de Manutenção e Gestão Livre de Parque de Informática (GLPI) destinados aos servidores da Instituição com o objetivo de formar pessoal qualificado para utilizarem o sistema informatizado de solicitação de demandas de manutenção.

 O curso tem a finalidade de treinar servidores a manusear o software GLPI (Gestionnaire Libre de Parc Informatique) nos processos de identificação e solicitação de manutenção em razão da recente implantação do sistema informatizado na Ufam. O uso do novo sistema dá celeridade ao atendimento e o controle geral de todas as demandas solicitadas por parte do Departamento de Manutenção da Prefeitura.  

Mais de 60 servidores participaram do curso e tiveram a oportunidade de aprender a manusear o sistema GLPI (abertura de chamados, acompanhamento e aprovação de serviços), noções básicas de manutenção (predial, instalações e equipamentos), além da fundamentação legal de licitações, pregão eletrônico, entre outras informações.

A prefeita do campus da Universidade Federal do Amazonas, Carmem Silvia, afirmou que o curso tem como objetivo a capacitação de servidores a utilizar o sistema em razão da recente implantação. “O curso tem o objetivo de capacitar os servidores a manusear o GLPI nas solicitações de manutenção. Como o sistema foi implantado em setembro do ano passado, detectamos que as solicitações de manutenção ainda estavam vindas por meio de memorandos. A ideia do curso é popularizar o sistema e qualificar o gerenciamento do atendimento, como também oferecer o acompanhamento da solicitação”, afirmou Carmem Silvia.

A servidora da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), Larissa Torbey Pereira, destacou que é importante entender como funciona o fluxo de solicitação de manutenção. “Foi importante entender como funciona o fluxo de solicitação do atendimento de uma ocorrência. É importante saber como classificar a minha demanda e de que maneira posso ser atendida com mais rapidez. O GLPI vai acelerar todo o processo, além de processar a economia de papel na Instituição. As informações repassadas me dão suporte para avaliar e classificar a necessidade de alguma demanda de manutenção em meu setor”, destacou Larissa Torbey.  

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable