Reitor recebe estudantes missionários sul-coreanos
Os universitários pertencem ao Grupo Internacional de Estudantes Universitários voltados para o Estudo da Bíblia (IUBA). Eles ficam em Manaus até o final de janeiro.
Durante o encontro, reitor assinou o projeto que será apresentado à ONU pelos missionários, com vistas a obter apoio para realizar as atividades voluntárias no mundo inteiro.
Um grupo de nove estudantes de diversas Universidades sul-coreanas e pertencentes à Igreja de Deus (entidade que surgiu na Coreia do Sul e está presente em mais de 200 países) foi recebido pelo reitor, professor Sylvio Puga, na tarde da última sexta-feira (12), no gabinete da Reitoria.
O encontro faz parte de um projeto de pregação dentro das universidades, o qual é mantido pela instituição religiosa. Durante as visitas, além de pregar o evangelho, os universitários realizam serviços voluntários e apresentam a cultura coreana. Na Ufam, um grupo de dez missionários sul-coreanos residentes em Manaus mantém o Clube de Estudos Bíblicos da Universidade.
Com forte trabalho na área voluntária, os estudantes apresentaram ao reitor o projeto Salvando o mundo de A a Z (ASEZ), para o qual estão colhendo assinaturas, a fim de obter apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) para intensificar as atividades voluntárias. Eles também comentaram a intenção de ensinar a língua coreana aos universitários da Ufam. “O ensino de língua coreana poderia ser ministrado pelo nosso grupo de missionários residentes em Manaus. Mas esse é um projeto que ainda estamos avaliando com a administração da Igreja”, declarou a missionária da Igreja de Deus, Greyce Araújo.
“Estamos sempre abertos a dialogar e oferecer oportunidades, na medida do possível, a toda a comunidade universitária”, afirmou o reitor, ao assinar o projeto que será apresentado à ONU para a intensificação das atividades voluntárias dos estudantes missionários.
Missionários
Para Kim Yeu Lin, a dificuldade em falar português não foi impedimento para uma boa acolhida em Manaus. “Eu pensava que pela minha dificuldade com a Língua Portuguesa, ninguém gostaria de mim, mas todos me receberam muito bem e isso me deu mais ânimo para cumprir minha missão no Brasil. Quero levar o amor da Mãe”, afirmou a missionária.
Ham Ji Yeon, fica feliz pela oportunidade de evangelizar no ambiente universitário. “Na Universidade, existem vários tipos de conhecimentos. Fico feliz de compartilhar o conhecimento sobre o verdadeiro Deus”, declarou.
Evento
O grupo de estudantes sul-coreanos fica em Manaus até o final do mês de janeiro. No dia 24, a partir das 14h30, haverá o evento de apresentação da cultura coreana, que contará com atrações musicais e degustação de comidas típicas. A programação será realizada em local ainda a ser definido do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho.