Reitor da Ufam se reúne com o secretário de Segurança Pública do Amazonas

Reunião ocorreu na sede da SecretariaReunião ocorreu na sede da Secretaria
 
Por Ismael dos Santos
Equipe Ascom

Após receber relatos da comunidade acadêmica sobre o crescente número de assaltos nas linhas de ônibus com itinerário dentro do Campus Universitário, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas e vice-governador, Bosco Saraiva, para discutir medidas de segurança. A reunião também contou a presença da professora da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), Eyde Bonatto.

O secretário de segurança recebeu as denúncias e apresentou ao reitor todo um mapeamento de ações que a secretaria vem realizando no entorno do campus, entre elas patrulhamento ostensivo da Polícia Militar por meio de viaturas e abordagens dentro dos ônibus, para coibir os assaltantes. 

“Nós já temos mapeado o que vem acontecendo no entorno do campus universitário, especificamente naquela região entre a Lagoa do Japiim e a Ufam. Inclusive com a rota de fuga dos assaltantes que causam um enorme transtorno para a comunidade universitária. Já determinamos à Secretaria de Operações Especiais da SSP-AM para que cuide desse assunto de forma pontual e imediata. Os estudantes que presenciarem ou forem vítimas desses assaltos devem ligar para o 190 [Ciops] ou 181[SSP]. Dessa forma será acionado um patrulhamento mais próximo da ocorrência”, afirmou Bosco Saraiva.  

O reitor ressaltou a importância das parcerias com o Governo do Estado em prol da Ufam. “Na medida que temos ciência da comunidade acadêmica (professores, técnicos e alunos) sobre essa situação [assaltos], imediatamente buscamos as autoridades competentes para soluções. Estamos trabalhando em conjunto com o Governo do Estado, por meio das Polícias Civil e Militar, para que todas as ações que venham a dar segurança a nossa comunidade sejam tomadas, uma vez que nosso maior patrimônio é a comunidade, além da nossa área física”, destacou o professor Sylvio Puga.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable