Faculdade de Direito se posiciona acerca de ocorrência envolvendo docente e acadêmica

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Universidade Federal do Amazonas, por meio da Faculdade de Direito, inicia esta nota manifestando publicamente seu repúdio a quaisquer comportamentos que desrespeitem a dignidade e a integridade das mulheres, especialmente daquelas que fazem parte desta comunidade universitária. Por isso, posiciona-se sobre a conduta específica de um docente, na condição de substituto que, supostamente, ofendeu uma acadêmica do curso de Direito. A Instituição se solidariza e tem oferecido todo o apoio à jovem desde a comunicação do fato à coordenação acadêmica do curso, na data de ontem, dia 31 de outubro.
 
A Faculdade aproveita a oportunidade para esclarecer que o professor, como já dito, está vinculado à Ufam como substituto e seu contrato de trabalho já encerraria em dezembro deste ano e que diante da conduta em suspeito, a Faculdade de Direito optou por acelerar o processo de desligamento do professor de seu quadro docente.
 
Por fim, ressalta que a Faculdade de Direito é ferrenha na defesa de seus alunos e não tolera esse tipo de comportamento, inaceitável em qualquer âmbito da sociedade. Por fim, reitera seu apoio a qualquer aluno que precise de seu amparo jurídico, intelectual, moral e psicológico.
BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable