Gestores da Progesp participam de evento nacional
A Universidade Federal do Amazonas terá representantes na 36ª edição do Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP 2017). O evento ocorre de 12 a 15 de setembro na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia, e reúne dirigentes e técnicos de Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino brasileiras (IFEs).
Para a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Ufam (Progesp), TAE Maria Vanusa Firmo, a participação no encontro é importante para que a instituição se mantenha atualizada no que diz respeito à administração de recursos humanos nas IFEs. “Tomaremos conhecimento, entre outras coisas, das legislações que entrarão em vigência e a melhor forma de implementá-las, considerando a realidade da Ufam”, afirmou Maria Vanusa.
Além da pró-reitora, participarão do ENDP os diretores do Departamento de Administração de Pessoal (Dapes), Moisés Alves; do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Luiz Ferreira Neto; do Departamento de Apoio ao Estudante (Daest), Mônica Pereira; e do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), Ronaldo Bastos. A gestora do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass), Renata Pinheiro, também faz parte da comitiva.
Entre os objetivos do ENDP, estão a contribuição para o avanço da área de recursos humanos das IFEs, o incentivo à troca de experiências e a promoção da divulgação da produção técnica dos servidores das IFEs.