Novos técnico-administrativos tomam posse na Ufam
Servidores assinam termo de posseQuatorze novos técnico-administrativos em Educação (TAEs) tomaram posse na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) na quarta-feira, 30 de agosto. A solenidade ocorreu no miniauditório da Reitoria, situada no setor Norte do Campus Universitário.
O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, acompanhado da pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), TAE Maria Vanusa Firmo, presidiu a cerimônia de posse dos servidores. Dirigindo-se aos novos integrantes da ‘família Ufam’, o reitor parabenizou-os pela nomeação e lembrou a importância da função que exercerão.
“Vocês chegaram aqui por meio de um rigoroso processo seletivo e alcançaram o mérito de fazer parte desta instituição. Somos aqueles que dão suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão, e, mais do que isso, somos uma família. Peço que estejam conosco, se dediquem e amem a instituição, um amor de gestos, preocupado com resultados”, discursou o professor Sylvio Puga.
Reitor presidiu a cerimônia coletiva de posse dos novos TAEs
“Esse momento é a porta inicial do nosso relacionamento, que será contínuo. Teremos vários encontros daqui para frente e a Progesp estará presente em vários deles, desde a posse e, quem sabe, até a aposentadoria de vocês nesta casa”, disse a gestora. “Todos os setores estão ansiosos para recepcioná-los e darem início a um trabalho de qualidade”.
Compuseram, ainda, a mesa de honra os pró-reitores de Extensão (Proext), professor João Ricardo Bessa Freire; de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), professora Selma Baçal; de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), professora Kleomara Cerquinho; de Administração e Finanças (Proadm), professor Raimundo Nonato Almeida; e de Inovação Tecnológica (Protec), professor Waltair Machado.
Jorselandia Maria da Silva atuará no campus de ItacoatiaraOrientações
A ocasião também serviu para apresentar a estrutura da Universidade aos membros recém-chegados. O diretor do Departamento de Administração de Pessoal (Dapes/Progesp), Moisés Alves, abordou os direitos e deveres dos servidores e temas como jornada de trabalho, estágio probatório, férias, benefícios e plano de saúde.
Sucesso
Residente do município de Maués, Jorselandia Maria da Silva ocupará o cargo de assistente em administração no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (Icet). A TAE revela-se satisfeita com o novo cargo e tem planos em longo prazo dentro da Ufam.
“Passei um ano me preparando para prestar concurso público e ingressar no ambiente federal”, conta Jorselandia. “Estou muito contente com a aprovação para trabalhar na Ufam e meu plano é de permanecer nela por muito tempo, buscando, é claro mais conhecimento e capacitação e, quem sabe, entrar na área da docência”, revela a servidora, que é formada em Ciências Econômicas.