FCA realiza solenidade de formatura de 22 graduandos
Turma de Zootecnia comemora colação de grauVinte e dois estudantes da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam) colaram grau nesta quinta-feira, 17. A formatura das turmas de Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal e Zootecnia reuniu alunos, familiares, professores e técnico-administrativos em cerimônia realizada no auditório Eulálio Chaves, Setor Sul do campus universitário.
A solenidade foi presidida pelo vice-reitor da Ufam, professor Jacob Cohen, acompanhado da vice-diretora da FCA, professora Teresa Lopes. Estiveram na mesa de honra, ainda, os paraninfos dos cursos, professores Eyde dos Santos, Carlos Lamarão, Alberto Pinto e Fábio Jacobs; os patronos, professores Rogério Fonseca e Frank Cruz; e os homenageados das turmas, professores Rosana Lopes e Paulo César Andrade.
Dedicação
Em seu discurso, o vice-reitor deixou uma mensagem de estímulo aos novos bacharéis. “Pedimos que vocês não esmoreçam de procurar um trabalho digno e se realizarem profissional e pessoalmente. Precisamos de bons caracteres, pessoas que possam responder aos desafios que nos são impostos, seja da iniciativa privada, do poder público ou do poder político. Nós, da Ufam, nos alegramos de formar pessoas dignas com a responsabilidade de melhorar a qualidade de vida do povo. Tenham consciência de que vocês representam a renovação desse povo”, declarou o professor Jacob Cohen.
Vice-reitor, professor Jacob Cohen, presidiu a solenidade
Gratidão
A graduanda de Zootecnia, Brenda Lima, foi a oradora da cerimônia e manifestou os agradecimentos em nome das turmas da FCA. “Para os nossos pais, que abraçaram nossas escolhas, não há discurso nenhum que possa expressar a imensa gratidão que sentimos. Aos nossos professores, que se tornaram amigos, nos aconselharam e foram honestos em relação às dificuldades que teríamos em nossas profissões. Por tudo isso, somos gratos aos nossos mestres. À instituição, cuja missão vai além do mero formar, pois é o espaço por excelência de produção e discussão de saberes, o nosso muito obrigada”, disse a estudante.
Foi realizado um minuto de silêncio em lembrança ao professor do Departamento de Ciências Florestais, Lizit Alencar. O docente, que atuou por cerca de 30 anos na Universidade, faleceu em abril deste ano.