Estudantes da Ufam concorrem ao Prêmio MPT de Jornalismo

Os estudantes de Jornalismo, Larissa Cavalcante, Danny Sullivan, Bruna Santos e Islla Pessoa Os estudantes de Jornalismo, Larissa Cavalcante, Danny Sullivan, Bruna Santos e Islla Pessoa A reportagem “Amazonas é rota do tráfico de pessoas”, elaborada por estudantes do curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas, é uma das 34 finalistas do Prêmio MPT de Jornalismo 2017. A cerimônia de premiação acontece em Brasília, no dia 17 de agosto.

Concorrendo na categoria “Universitário”, a reportagem de autoria dos acadêmicos Bruna Santos, Danny Sullivan, Islla Pessoa e Larissa Cavalcante fala sobre a utilização dos rios da bacia hidrográfica do Amazonas para o transporte de crianças, adolescentes, mulheres e homens com fins de exploração.

Produzida sob a orientação dos professores Mirna Feitoza e Luís Mansueto na disciplina Oficina Básica de Jornal Impresso e Webjornal do quinto período do Curso, a reportagem reúne elementos de texto, áudio, vídeo, fotografia e infográfico. Em maio deste ano, a produção ganhou a Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), fase regional, na categoria Jornalismo Digital, durante o XVI Intercom Norte.

Sobre o prêmio

A premiação, criada pelo Ministério Público do Trabalho em 2014, reconhece reportagens que tratam de informar a sociedade sobre a proteção de seus direitos diante de ilegalidades como o trabalho escravo, o trabalho infantil, a discriminação, as fraudes, as práticas antissindicais e o desrespeito à saúde do trabalhador e à segurança no trabalho. Nesta edição, 422 reportagens de profissionais da imprensa de todo o país foram inscritas.

Leia a reportagem “Amazonas é rota do tráfico de pessoas”.

Saiba mais sobre o prêmio.

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable