Revista científica digital GEONORTE da Ufam recebe classificação internacional (DOI)
A revista científica GEONORTE, do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Ufam, obteve o Identificar Internacional de Objeto Digital – Digital Object Identifier (DOI). A revista passa a ser a única na Instituição a ter esta classificação e passa a se constituir em um importante meio de publicação de artigos científicos de cunho geográfico e áreas correlatas.
A GEONORTE é uma revista eletrônica do Departamento de Geografia que tem por finalidade publicar e divulgar trabalhos de cunho geográfico e de áreas correlatas. Os trabalhos de cunho geográficos compõem um conjunto de temas específicos da Geografia Física, Humana e áreas técnicas (Cartografia e Geoprocessamento) além de aspectos eminentemente associados à epistemologia do saber geográfico, como aqueles onde a interdisciplinaridade das áreas afins da Geografia se faz presente.
A forma de publicação é semestral/fluxo contínuo, onde os trabalhos submetidos são avaliados por profissionais especialistas na área de conhecimento e que este foi encaminhado.
Trata-se de uma revista de acesso livre, ligada a uma instituição pública e como tal, tem a responsabilidade de divulgação da produção acadêmica, informação e esclarecimento do trabalho acadêmico à sociedade, garantia das condições de cidadania por meio da manutenção de condições de acesso ao saber qualificado e gratuito a todos os interessados.
Atualmente a revista esta indexada em: Iadorim, Livre, Sumários.org, Base, Google Acadêmico, CiteFactor, EZ3, General Impact Factor, Cross Ref, Ibicit, WorldCat, SIS, TIB, WorldWideScience e Journal Fctor.
Conforme o assistente técnico da revista, Thiago Oliveira Neto, o primeiro número de 2017, uma edição especial com artigos do V EEGAM – Encontro dos Estudantes de Geografia do Amazonas -, realizado na Ufam no final do ano passado, recebeu o código DOI (DOI 10.21170). “A partir desta edição todos os artigos terão um código DOI. Nesta edição (a primeira de 2017) todos os artigos foram avaliados (‘avaliação cega’), com dois pareceristas que aprovaram os artigos para publicação”, afirmou Thiago Neto.
A revista encontra-se no site http://periodicos.ufam.edu.br/
Site de acesso a última edição: http://www.periodicos.ufam.edu.br/revista-geonorte/issue/view/189
DOI da edição: 10.21170/geonorte.2017.V.8.N.28
Orcid: http://search.crossref.org/?q=geonorte
Redes sociais: Facebook https://www.facebook.com/revistageonorte/