Em palestra sobre E-Commerce Criativo, Chay Santos conta trajetória da marca "Abuse"

Publicitária e empreendedora amazonense palestrou para um público de aproximadamente 400 pessoas na última quarta-feira (13)

Durante a semana de palestras nos temas de marketing, carreira e vendas foram oferecidas de maneira gratuita pelos alunos finalistas do curso de Administração da Ufam, da disciplina "Seminários em Administração". 

Além de propiciar um ambiente de debate durante os eventos, profissionais capacitados e reconhecidos puderam passar para alunos e visitantes informações e novidades a respeito de cada área. 

Como foi caso da publicitária Chay Santos, na noite da última quarta-feira, no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES). Com a palestra "E-Commerce Criativo", a jovem empreendedora narrou sua trajetória de estudante até proprietária da primeira loja de roupas virtual da cidade. 

"É muito válido passar o que a gente sabe, com isso a gente acaba aprendendo também. A troca de experiência motiva as pessoas, elas ficam interessadas em dar o ponta pé inicial também" conta a palestrante que acumula mais de três anos de experiência na área do E-Commerce local. 

Filha de costureira, as referências de Chay Santos a acompanham antes mesmo de escolher a moda como profissão. "Cresci em meio aos tecidos e máquina de costura da minha mãe, acredito muito no empoderamento feminino e quem trabalha com visual sabe como a música é um elemento importante, então, cantoras como Karol Conká e Beyoncé, por exemplo, me inspiram muito. Pra mim não é só roupa, só dinheiro, se trata de uma mulher se sentir bonita e saber que ela pode ir aonde ela quiser" revela Chay se referindo aos editoriais de moda produzidos pela marca e popularizados na internet que misturam conceito, juventude e musicalidade. 

A fórmula parece ter dado certo, dos quase três anos da loja até aqui, Chay viu sua marca ganhar milhares de seguidores e clientes. No começo contando apenas consigo mesma, a publicitária comprava, divulgava e entregava os produtos sem ajuda de mais ninguém. Agora conta com time de mais três pessoas que colaboram também na parte visual da marca. A palestrante acredita que ainda há muito o que evoluir no Estado quando o assunto é e-commerce e espera que iniciativas como a dela possa inspirar cada vez mais pessoas a inovarem em seus negócios digitais. 

"Se você tem algo que acredita e acha que vai dar certo, a forma como você expõe e embala faz toda diferença. Faz com que as pessoas vejam além do produto. Quando você é digital não tem preocupação com aluguel, funcionários, água, luz... É um negócio fácil de manter e só depende de cada um e do nicho que você quer alcançar mas a dedicação faz toda a diferença" finaliza Chay Santos, aplaudida com entusiasmo por um público que ultrapassou 400 participantes de diferentes áreas na Faculdade de Estudos Sociais (FES). 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable