Licenciatura Indígena da Faced inicia oitava turma em Manicoré
Ao, todo, serão nove turmas indígenas formadas pela Faced
Formada por alunos das etnias Torá, Mura, Munduruku e Parintintim, a turma Madeira-Manicoré iniciou suas atividades na sede daquele município, distante 332 quilômetros da capital.
A turma denominada Madeira- Manicoré é a oitava do planejamento que possui o total de nove, sendo que uma já concluiu as atividades. O curso de Formação de Professores da Faculdade de Educação (Faced) contribui para ampliar a atuação da Universidade junto aos povos indígenas do Amazonas.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Rita Floramar, a presença dos alunos indígenas representa intercâmbio entre diferentes saberes, experiências e conhecimentos. “Essa relação se constituiu como uma importante oportunidade de debate e como a abertura a novos referenciais e paradigmas”, enfatiza.
A formação oferece habilitação plena em três grandes áreas do conhecimento:
1. Ciências Humanas e Sociais;
2. Ciências Exatas e Biológicas; e
3. Letras e Artes.