Confira a homenagem da Biblioteca Central (BC) aos servidores

O Dia do Bibliotecário é comemorado no dia 12 de março no Brasil. A data é uma homenagem ao bibliotecário, escritor e poeta Manuel Bastos Tigre, considerado o primeiro bibliotecário concursado do país e nascido em 12 de março de 1882.

Na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a diretora da Biblioteca Central é a professora Célia Simonetti. Segundo ela, este é um dia especial na universidade para estes profissionais. “Os profissionais que atuam, tanto na capital como no interior, na gestão de nossos acervos de arquivos e que merecem receber nesse dia o reconhecimento por tudo o que fazem”, declarou.

A diretora afirma que para o ano de 2016 estão sendo feitas mudanças para melhorar o atendimento, incluindo a implantação de um sistema que integra as bibliotecas. “A mudança no processo de aquisição foi uma melhoria muito importante e vai dar celeridade na compra de material”, explica.

Além da Biblioteca Central, localizada na Av. Ayrão, 1033-A, Centro, a UFAM conta com mais 13 bibliotecas setoriais distribuídas entre as unidades acadêmicas, incluindo os campi do interior. 

BCMath lib not installed. RSA encryption unavailable