Programa Idiomas sem Fronteiras divulga calendário de inscrição para o TOEFL ITP
A Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF/Ufam) informa que a partir desta quinta-feira, 11 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o TOEFL ITP, com término para 27 de julho. A coordenação informa também que os períodos das aplicações ocorrerão nos dias 18 de fevereiro e 31 de julho. Público-alvo: alunos de graduação e de pós-graduação, técnicos e professores da Ufam.
De acordo com a coordenadora, professora Marta de Faria e Cunha Monteiro serão ofertadas 3.145 vagas ofertadas entre os meses de fevereiro e julho de 2016. A coordenadora alerta quanto ao horário de inscrição que será de acordo com horário de Brasília, ou seja, as inscrições começam às 12h, pelo site: http://isfaluno.mec.gov.br/
Marta Monteiro explica que a aplicação é gratuita para obtenção do exame de proficiência TOEFL ITP. Dentre os motivos considerados importantes para certificação e reconhecimento, a coordenadora destaca os mais importantes, quais sejam: 1) No Programa Ciência sem Fronteiras e outros programas de mobilidade; 2) Para matrícula nas aulas presenciais de inglês do NUCLI do Programa Idiomas sem Fronteiras na Ufam e 3) Como certificado de proficiência em Programas de Pós-Graduação (a pontuação da seção de leitura ou a total do exame.
Seguem sites para:
Para a inscrição das aulas presenciais do NUCLI e inscrição no TOEFL ITP
ITP: http://isfaluno.mec.gov.br/
Para conhecer Programa IsF: http://isf.mec.gov.br/ingles/pt-br/
Para conhecer o Nucli/Ufam: http://arii.ufam.edu.br/
Mais informações pelos telefones do IsF na Ufam: (92) 3305 1181 Ramal 2124/(92) 99152 6984