Projeto CEL abre inscrições para seis cursos de línguas estrangeiras
Com 1.107 alunos regularmente matriculados, o Projeto Centro de Estudos de Línguas (CEL), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), passa a ofertar os cursos de Libras e Alemão em 2016. Além desses, continuam a ser ofertados os cursos de Inglês, Espanhol, Francês e Japonês.
Os professores do Projeto são acadêmicos de diversos períodos dos cursos de Letras, sendo 30 docentes de Inglês, nove de Espanhol, seis de Francês e seis de Japonês.
Ao destacar a importância do Projeto como campo de estágio para acadêmicos de diversos cursos, tanto no contexto de pesquisa, como parte do processo de formação de professores, o coordenador do curso de Inglês, professor Sérgio Armstrong, destaca: “O CEL é um projeto de Extensão e, como tal, objetiva retornar à sociedade o investimento aplicado no ensino público”.
Segundo Armstrong, alguns dos alunos já entram na graduação com alguma experiência em sala de aula e com um sólido conhecimento da língua, e após uma avaliação escrita dos conhecimentos linguísticos e uma aula prática, eles são selecionados por uma banca para participar do CEL.
Sobre o Projeto
O CEL é organizado pelo Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras (DLLE) da Ufam e oferece aulas de Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Francesa e Língua japonesa.
Além disso, há preparatório para Exames de Proficiência e Conversação em Língua Inglesa (IEP),curso de Espanhol para Exame de Proficiência (EEP), curso de Francês para Exame de Proficiência (FEP) e curso de Língua Portuguesa para estrangeiros.
As inscrições acontecem do dia 18 ao dia 5 de Fevereiro e podem ser realizadas tanto por não alunos, como por alunos e servidores da Universidade. Para realizar a matrícula, os novos alunos devem apresentar a cópia do RG; do CPF e o pagamento da GRU com cópia para anexar a ficha de inscrição.
Para emissão da GRU e efetivação da matrícula, o candidato deve procurar a sala 27 do bloco Mário Ypiranga Monteiro, localizado no Instituto de Ciências Humanas de Letras (ICHL), atrás do Bloco de Artes, no campus universitário Senador Arthur Virgílio Filho (bairro Coroado).
Se for aluno da Instituição, é necessário que o interessado apresente uma cópia do comprovante de matrícula; e se for servidor da Ufam, deve apresentar uma cópia do contracheque ou do crachá.