Alunos da UFAM participam de seminário internacional na UFMG
O setor Norte do Campus da UFAM foi projetado pelo arquiteto Severiano Mario Porto Entre os dias 25 a 27 de novembro, o Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) recebe o IV Seminário Ibero-Americano de Arquitetura e Documentação, que tem como público-alvo a comunidade profissional e acadêmica interessada na preservação do patrimônio e na história da arquitetura e do urbanismo.
No evento, serão apresentados temas como“A preservação documental: O desafio dos arquivos de arquitetura”; “Arquitetura e documentação: a pesquisa na área da história da Arquitetura e do Urbanismo” e “Técnicas construtivas e documentação”, durante exposições de projetos de pesquisas, mesas-redondas e conferências.
UFAM no evento
Representando os alunos Lucio Tiago Torres e Thais Dias, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o orientador dos dois, professor Marcos Paulo Cereto, apresentará dois artigos frutos do projeto de pesquisa “Severiano Porto e a arquitetura moderna na Amazônia”, coordenado por ele e pelo professor Aires Fernandes.
O projeto conta com a participação de 5 bolsistas, incentivando a pesquisa e a participação dos discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo. “Participando desse projeto nós temos o início de um estudo científico que auxiliará muito os alunos interessados em realizar um Mestrado ou uma especialização no exterior depois da graduação”, ressalta a aluna Thais Dias.
A programação completa do IV Seminário Ibero-Americano de Arquitetura e Documentação pode ser acessada no site http://issuu.com/rdenubila/docs/programa____o_apresenta____o_de_art/3?e=1238037/31407515