Progesp prorroga prazo de inscrição para o Programa Bolsa Trabalho
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), informa a comunidade acadêmica, que o período de inscrição para o Programa Bolsa Trabalho, foi prorrogado até o dia 11 de dezembro de 2015.
O Programa Bolsa Trabalho foi instituído por meio da Portaria Nº 387/2007 de 26 de fevereiro de 2007 e, alterado pela Portaria Nº 598/2010 de 17 de março de 2010, com a finalidade de proporcionar auxílio financeiro, a alunos que tenha renda per capita familiar de 1,5 salários mínimo, e estimular a participação do estudante na dinâmica da administração universitária por meio de projetos oriundos de setores acadêmicos e administrativos.
O valor da bolsa trabalho para o ano de 2015 é de R$ 364,00, acrescido do auxílio transporte no valor de R$ 60,50. As inscrições ao Programa são destinadas ao preenchimento de cadastro de reserva. Conforme forem surgindo vagas os alunos inscritos e, selecionados, vão sendo convocados para ocuparem as vagas. Será reservado o percentual de dez por cento do número de bolsas oferecidas a estudantes com deficiência. Caso o número total das vagas destinadas a estes candidatos não seja preenchida, as vagas remanescentes serão destinadas aos demais candidatos habilitados, com a estrita observância da ordem de classificação da seleção.
A inscrição ao processo seletivo para o Programa será realizada por meio de preenchimento completo dos formulários de inscrição e de avaliação socioeconômica, que deverão ser entregues no ato da inscrição com a documentação comprobatória.
Para participar do processo de seleção para preenchimento das vagas no Programa o discente deve atender aos seguintes requisitos: estar devidamente matriculado em curso de graduação presencial da Ufam, demonstrando, por meio de autodeclaração, estar cursando pelo menos 60% dos créditos do período letivo atual conforme estabelecido no currículo do curso, salvo casos, devidamente comprovados, em que o estudante não possa se matricular no percentual exigido pela ausência de pré-requisitos acadêmicos; comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio de documentação própria exigida; não ter concluído nenhum outro curso de graduação, comprovado por meio de autodeclaração, não ter ultrapassado 2 (dois) semestres do tempo mínimo para conclusão do curso de graduação em que estiver matriculado.
Locais de inscrições
Os formulários de inscrição e de avaliação socioeconômica, assim como os demais anexos estarão disponíveis no sítio da Ufam (www.procomun.ufam.edu.br/depto-apoioao-discente/formulários) e na reprografia da Faculdade de Direito, setor Norte do campus Manaus e nas reprografias das unidades acadêmicas fora da sede. Os pedidos de inscrição serão realizados até 11 de dezembro de 2015, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos seguintes endereços: sede Manaus, Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), prédio do Centro Administrativo, no setor Norte do campus, na Avenida Rodrigo Octávio, 6200, Campus Universitário, Coroado I, Manaus, telefone 3305-4242; unidade INC (Instituto de Natureza e Cultura), rua 1º de maio, nº 5, Colônia, em Benjamin Constant; unidade ISB (Instituto de Saúde e Biotecnologia), na sala do Serviço Social, estrada Coari-Mamiá, 305, Bairro Espírito Santo, Coari; unidade IEAA (Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente), Serviço Social, sala 7, bloco 2, Rua Circular Municipal, 1805, São Pedro, em Humaitá; unidade ICET (Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia), Serviço Social, Bloco D, 1º pavimento, sala 4-B, Rua Nossa Senhora do Rosário, 3863, Tiradentes, Itacoatiara; unidade ICSEZ (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia), Divisão de Assistência Estudantil, bloco II, térreo, Campus ‘‘Dorval Varela Moura’’, em Parintins.